FOTO: Solon Soares/Agência AL
Federações e representantes dos trabalhadores marcaram presença na Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta terça-feira (12). O intuito do encontro foi para dialogar com os deputados sobre a celeridade de tramitação do PL – Projeto de Lei que institui o aumento em 6% do Piso Salarial de Santa Catarina para 2024.
O PL foi enviado pelo Governador do Estado, Jorginho Mello, na última sexta-feira (9), para a Alesc. Após isso, o texto deve passar por três comissões: Constituição e Justiça; Finanças; e Trabalho, para seguir para votação final no Plenário. A previsão é que o projeto seja votado no dia 20 de março.
Durante as visitas no gabinete dos deputados, o diretor sindical do DIEESE e da Facesc, Ivo Castanheira, explicou sobre o processo de negociação do piso e importância do projeto do reajuste ser aprovado o quanto antes por ser retroativo à janeiro.
“Há 14 anos acompanhamos esse processo na assembleia e sempre dialogamos com os deputados para que eles saibam o esforço que fizemos para chegar a um acordo entre os empresários e trabalhadores e sobre a importância de que este projeto tramite da forma mais rápida possível já que, segundo estudos do DIEESE, o piso beneficia cerca de 1 milhão de trabalhadores catarinenses”, pontua Castanheira.
-
PolíticaFETAESC realiza solenidade de Formatura de Jovens, Mulheres e Terceira Idade
-
PolíticaCartilha Comunicação Popular da CONTAG; Veja o relato de SC
-
PolíticaFETAESC marca presença em eleição do STTR de Siderópolis
-
PolíticaPresidente do STR de Videira participa de reunião Comissão Estadual da Uva